sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Feriadão

Sabe, o feriadão veio com tudo para me derrubar, primeiro vem um churrasco na casa de uma amiga, cheguei, almocei logo para não ficar beliscando, ain tinha tanta coisa gostosa la, olha pó oque comi :

Tabule
salada de macarrão
farofa
caldinho de molho a campanha
salada de feijão fradinho

E era para ficar só nisso, mas não resisti, e acabei comendo:

Muitoo Pão de alho e
Musse de maracujá

e como se já não bastasse, eu ainda jantei, as mesmas coisas do almoço, não comi arroz, mas também comi tudo isso...E para completar a minha situação, não consegui malhar hoje, marido não ta em casa...babou!! vamos ver amanhã se eu vou conseguir malhar né...




Novidades, li um artigo sobre o alho, copiei, olha só:


Os principais benefícios do alho são:
  • Efeitos cardiovasculares
Diminuição de gorduras, do colesterol sanguíneo, redução dos níveis de açúcar, pressão arterial e atividade fibrinolítica. Isso significa que além de diminuir colesterol, triglicerídeos do sangue, tem efeito hipoglicemiante, prevenindo também o diabetes, trata a hipertensão arterial e reduz a chance de infarto do coração e acidente vascular cerebral (conhecido como derrame).
  • Atividades quimiopreventivas:
Isto é, o alho previne o aparecimento do câncer de várias formas. Ele impede a absorção de substâncias cancerígenas presentes na alimentação, principalmente aquelas presentes na carne vermelha (nitrosaminas). Ao aumentar a atividade imunológica, o alho impede o surgimento do tumor. Ao atuar como antioxidante, impede a formação de radicais livres, e assim o a formação de células cancerígenas.
  • Atividades antimicrobianas e antifúngicas
O alho impede o crescimento de bactérias e fungos que causam doenças.
  • Atividades antioxidantes (clique para ler o post)
  • Atividade imunológica
Ele aumenta a atividade das células de defesa do corpo, impedindo muitas formas de infecção e também limpa o muco dos pulmões, tratando muito bem gripes e resfriados.
A alicina, o composto do alho responsável pelos seus benefícios também confere o odor característico do alho. Ela é perdida no cozimento, por isso o alho deve ser consumido cru, ou o menos cozido possível.



Depois disso, ja estou comendo a 2 dias 1 unidade de alho cru por dia...é ruim, mas misturo na comida e mando bala...




Agora, uma fotinho com a cara do feriadão para vocês, eu e meu filhote acordando hoje:


Não reparem a foto...e a cara inchada!!


Outra coisa linda que li e quero compartilhar com vocês, é um blog lindinho que estou sempre por lá, la hije tem uma tabela da diferença entre dieta e RA...muito legal, deem uma olhadinha lá só, é só clicar aqui para conferir.




beijos amigas magras e saradas!!!





Um comentário:

  1. Olha Pri use isso como estímulo para ter uma semana perfeita ;)
    E sei que tu é guerreira e vai superar!!!
    E qualquer coisa, grita aqui hein!

    Bjs

    ResponderExcluir