quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CAMINHADA


É  comecei a caminhar, estava na maior deprê e conversando com umas amigas resolvemos que devíamos caminhar todos os dias, aqui perto de casa tem um parque novo sabe, o Parque madureira, esta lindo recém-inaugurado com academias ao ar livre, uma pista de 1km para pratica esportiva, campos de futebol, vôlei...muitas coisas mas não estou aqui fazendo o comercial do parque e sim falando da minha caminhada..rsrsrs  Então, começamos na segunda-feira, andamos por 1hora direto, sempre hidratando, ontem foi bem intenso, não sei se é porque ja estávamos meio doloridas, e não estávamos aguentando direito, mas fomos que fomos, andamos 3km e tentamos dar umas corridinhas sabe, que eu acho que não duraram juntas nem 5 min...mas já é um bom começo não é???
Já estou super estimulada, e quando eu estou fazendo atividade física eu tomo mais cuidado com a alimentação, não sei se isso é normal, mas comigo funciona...não como besteiras mesmo se tiver fazendo exercício! que bom né??? um ponto para mim!!!  WOOOOLL..
Hoje vamos denovo se Deus quiser, mesmo doida, vou fazer um pouco mais lento, não vou forçar muito não para não machucar...
Hoje vou tirar uma foto para postar aqui e irmos vendo os resultados,to com vontade de tirar fotos quinzenais. Deus ajude que dessa vez eu não desanime.
estava vendo os benefícios da caminhada, vou colocar aqui alguma coisa:


A necessidade de uma atividade física muitas vezes é desconhecida.
A prática deste exercicio reduz níveis de colesterol ruim (LDL e VLDL) e aumenta o bom (HDL).
caminhada ajuda a evitar ansiedade, depressão, osteoporose, artrose,acidente vascular e câncer de intestino, auxilia no tratamento de diabetes, provoca a oxigenação do cérebro por ser uma atividade aeróbica, e se praticada rotineiramente, libera endorfina que são hormônios capazes de tranquilizar e dar a sensação de bem estar.
Caminhar é uma atividade democrática, excelente para socialização, que pode ser praticada por qualquer pessoa de qualquer idade, desde que alguns cuidados sejam tomados.
Conforme o Dr. Kenneth Cooper (o criador do “Cooper”), caminhar três vezes na semana, em ritmo acelerado por trinta minutos, reduz em 58% o risco de doenças cardiovasculares, que causam morte.
A alimentação, como em qualquer outra atividade física, é importante para um bom resultado. Caminhar sem se alimentar não é adequado, pois o organismo precisa de muitos nutrientes para acionar os músculos, por isso é primordial manter uma alimentação balanceada.
Outro aliado para a caminhada é a  ingestão de água. Durante a prática do exercício, a temperatura do corpo eleva, e naturalmente perde-se líquidos, sendo assim, é recomendado a ingestão de no mínimo dois litros de água, durante a depois do exercício.
As passadas devem ser curtas para evitar torções e quedas e se desejar mais rapidez, diminua o intervalo entre cada passo, a pisada deve começar pelo calcanhar e depois aterrisar a planta dos pés no chão. A postura é importante, deve-se caminhar com a cabeça na altura dos ombros olhando aproximadamente vinte metros a frente contraindo o abdome, os membros devem ser sicronizados, quando o pé esquerdo vai a frente o braço direito também vai e vice versa.
alongamento é  fundamental tanto antes como depois da prática do exercício. Antes para o aquecimento dos músculos e depois para evitar dores.



Beijos gente e ate amanhã se Deus quiser!



Nenhum comentário:

Postar um comentário