quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

estou com a insulina alta!!!!! MEDO!!

È, fiz os exames, mas ainda não fuii na Dr. Gabriella , mas notei u]algumas alteraçoes, estou com um pouco de medo do que possa ser, estou com o hormônio da insulina bem alto, e a glicose também, ja li muita coisas sobre isso, mas nada me deixa mais calma.Primeiro pensei estar diabética, ma depois vi que não era nada disso, agora estou mesmo seguindo uma dieta mais rigorosa, com poucos carboidratos, ja que a insulina faz o corpo pedir que comemos carboidratos e açucares(isso eu li)...vou colocar aqui algumas coisas que li no site para vcs estenderem melhor:


Hoje sabemos que a principal causa de obesidade é o consumo desenfreado de carboidratos.

Em última analise todos os carboidratos devem ser transformados em glicose, pois ela é o combustível que vai ser usado dentro das mitocôndrias (organelas que existem dentro das células) para gerar juntamente com o oxigênio que respiramos, a energia que nosso corpo precisa para funcionar.
Mas para adentrar o interior das células, a glicose precisa passar pela membrana celular, e isso só pode ser feito com a ajuda da insulina, um hormônio produzido pelo pâncreas.
Acontece que em quem esta acima do peso, o pâncreas tem que produzir cada vez mais insulina, pois com o sangue cheio de açúcar, a membrana celular fica como que caramelizada, dificultando a ação da insulina, a isso chamamos de resistência à insulina. Este é o primeiro passo para a obesidade, diabetes e outras patologias crônicas e degenerativas.


Agora vejamos alguns dos fenômenos que ocorrem quando temos excesso de insulina no sangue:
  1. Não conseguimos gerar energia a partir do tecido gorduroso, pelo contrario, a insulina alta estimula a formação de ácidos graxos (blocos básicos de gorduras) e triglicerídeos que vão ser armazenados nas células gordurosas.
  2. Com a insulina alta, nossa fome e desejo de comer doces são praticamente constantes, pois como esta glicose não entra na célula estamos sempre sem energia.
  3. O corpo passa a reter mais sal e água e diminui a eliminação de líquidos e aparece o inchaço e a elevação da pressão arterial.
  4. Os aminoácidos que são utilizados para produção dos neurotransmissores (serotonina, dopamina) diminuem, e surgem a irritabilidade, sono irregular e a depressão.



É isso gente, vou esperar a consulta da Dr. , continuar com a dietam ainda nao consegui me matricular na academia, mas vou assim que arrumar um tempinho...  volto com noticias!! *-*

6 comentários:

  1. Tem notícias?? Estou com o mesmo problema!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É MILENA, FIZ UMA DIETINHA E A DR PASSOU UM REMEDINHO BLOQEADOR DE CARBOIDRATOS, REFIZ O EXAME E TA TD LEGAL!!! ESTOU BEM MAIS ALIVIADA!

      Excluir
  2. pode me informar como é esse bloqueador de carboidratos??

    ResponderExcluir
  3. Olá tbm tenho o mesmo problema... estou tomando victoza a 1 mes, mas infelismente esta mais alta ainda a insulina... gostaria de saber como é esse bloqueador de carboidrato !

    ResponderExcluir
  4. pode me informar como é esse bloqueador de carboidratos??

    ResponderExcluir
  5. Respondendo as 3 perguntinhas, é isso, nao lembro o nome do remedio que a Dr, me passou, mas é isso, um bloqueador de carboidratos, ele ''descarta'' todo o carbo que consumimos... amei!!!!procurem um medico e informem se ...bjuss

    ResponderExcluir